top of page
Posts Recentes
Posts Em Destaque

O Manual do Coração Partido

  • Foto do escritor: Admin
    Admin
  • 25 de ago. de 2017
  • 3 min de leitura

Olá amorecos do meu Brasil!!!

Hoje eu quero falar de um tema muito "especial" e que atinge 99,99999...% dos corações humanos desse nosso mundo... As desilusões amorosas.

Como eu sou uma pessoa que se apega muito fácil ao outro e consequentemente quebra a cara sem medo de ser infeliz (rsrsrs), eu resolvi fazer o meu Manual do Coração Partido, baseado em tudo o que eu já vivi.

Bem meus queridos, cá estou eu mais uma vez, expondo de maneira inofensiva as minhas experiências, se assim posso chamá-las.

Eu devo confessar que nunca tive muita sorte no amor, e cá entre nós um dedinho podre pra encontrar namorados. Isso não significa que os rapazes com quem me relacionei eram todos imprestáveis, de maneira nenhuma! Apenas significa, que na concepção de mulher romântica incurável que sou, "cada panela tem sua tampa"... E obviamente a minha está perdida em algum lugar.

No entanto o objetivo desse post, é ajudar você, homem ou mulher, a colar os pedacinhos que sobraram desse negocinho teimoso que a gente chama de coração.

Primeiramente, nós sabemos que a razão e o coração nunca andaram juntos, embora devesse ser assim, e também que o nosso cérebro sabe exatamente aquilo que queremos e que é bom para nós, porém o nosso coração é totalmente irracional, e faz tudo avesso ao que deveria de fato ocorrer.

Se você acha que já sofreu de amor o bastante, que está desiludido, que é expert nesse assunto, e que talvez o seu destino seja ficar sozinho para sempre... Pare já com essa "latumia"!

Isso é só uma forma que a sua cabecinha encontrou de te fazer achar que você é autossuficiente e que não precisa de ninguém na sua vida pra te fazer feliz. Uma forma de consertar o estrago feito ao seu coração.

Mas a verdade é que ninguém é completamente feliz sozinho, e mais cedo ou mais tarde a sua "tampa" vai chegar e você vai se apaixonar outra vez.

Eu sei que muitas vezes o amor custa caro, custa a nossa felicidade, que às vezes lançamos mão até de princípios que para nós nunca poderiam ser afetados, em prol da felicidade da pessoa que amamos.

Pra começar o amor não surge do dia pra noite (palavras da minha maior confidente Lara Miranda), o amor é construído através do tempo, de gerações, de convivência, de lutas e transgressões que existem justamente para colocar à prova os sentimentos de um casal.

Essa coisa que você sente pela pessoa no início de um namoro, onde é tudo lindo, tudo perfeito e cheio de borboletinhas no estômago, se chama paixão. E a paixão acaba, embora não devesse na minha humilde opinião.

Mas enfim, eu sempre fui muito intensa com relação à sentimentos, eu nunca consegui me entregar pela metade, ser meio verdadeira, meio apaixonada e nem meio dedicada. Eu me entrego pra valer, eu me dedico com todas as minhas forças e sou totalmente verdadeira. Essa sou eu.

Pra você rapaz, que já teve um relacionamento comigo, fique sabendo que você realmente me conheceu na minha mais pura essência.

Assim como eu não posso ser metade de nada, quando eu quebro a cara, eu quebro de verdade, o coração se espatifa sem dó. E aí, você me pergunta: Isso não dói? Você não se cansa?

E a minha resposta é: DÓI e eu NÃO me canso! Eu nunca desisti do amor, embora ele tenha me ferido tantas vezes, eu nunca perdi a fé de que um dia o meu verdadeiro amor vai cruzar o meu caminho e nós vamos nos entender, eu nunca deixei de pedir a Deus por essa pessoa que ainda há de vir, eu sempre tive saudades de alguém que eu ainda nem conheci. E por isso hoje eu estou aqui, pra te dizer, que não existe manual nenhum pra corações partidos, mas existem várias formas de se reerguer, de acreditar que existe alguém no mundo feito especialmente pra você, e que embora ele ou ela demore, um dia vai chegar.

Apenas busque forças naquilo que você mais se inspira, seja na sua família, seja no seu trabalho, nas coisas que te fazem bem de verdade, e aí sim comece a catar os caquinhos do seu coração.

Não tenha raiva de quem o quebrou, porque em algum momento da vida você deve ter partido o coração, não guarde mágoas e nem rancor, porque sentimentos assim nos afastam do verdadeiro sentido de amar. Quando você se amar, e for capaz de amar ao seu próximo como a si mesmo, então você estará pronto para o amor que une duas pessoas em uma só carne.o de alguém também

Lembre-se: Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro.

Moral: Pare de se lamentar por um alguém que já se foi, por uma relação que não deu certo, e se prepare. A cada dia que passar, a cada pessoa que entrar e sair da sua vida, se prepare, porque quando for a hora, você conhecerá exatamente o sentimento de amar e ser amado.



 
 
 

תגובות


Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Google+ Basic Square
bottom of page